sexta-feira, 15 de abril de 2011

Almôndega ao molho vermelho recheada com creme de ricota

Tem um tempinho que resolvi começar a levar para o serviço minha própria comidinha. Sei que é trabalhoso, mas resolvi fazer o teste. Então, dá-lhe marmita! Olha a foto, tá no capricho!


Na cestinha


Para almôndega

500g de patinho moído

um bocado de ricota

duas colheres de creme de ricota

duas colheres de aveia

1 cebola picadinha

pimenta calabresa e sal

1 ovo

mais temperinhos que tiver na sua cozinha


Esfaferele a ricota com a ajuda de um garfo, misture com o creme de ricota e tempre à gosto.


Misture a carne, o ovo, a aveia, o sal, a pimenta, a cebola. Faça uns disquinhos e recheie com a mistura de ricota. Com a mão úmida, feche em bolinhas. Cuidado para não deixar nenhum buraquinho, caso contrátio a recheio vai vazar. Reserve.




Para o molho



Refogue no azeite, a cebola e o alho. Despeje um bom molho de tomate pronto e para incrementar acrescente uns tomatinhos sweet. Acerte o sal e a pimenta. Faça um molho mais ralinho, pois as almôndegas cozinharão nele.


No fogo baixo, disponha as bolinhas de carne no molho e deixe cozinhar sem mexer. Quando o molho estiver bem grossinho é sinal de que o prato está pronto. Sirva acompanhado de uma salada esperta e arroz branco.



A receita veio daqui ó.


Desconto para a foto ruim, heim pessoal.


Um comentário:

Karina disse...

Menina, essa é a sua marmita? Que gostosura... estou tentando incorporar a marmita na minha rotina. Almoço em casa, mas sempre sinto fome no fim da tarde e acabo comendo o lanche da cantina. Preciso começar a trazer lanche ou janta de casa. Beijos