quinta-feira, 25 de junho de 2009

Kofta


Kofta nada mais são que deliciosos e temperados bolinhos de carne fritos que levam este nome esquisito.

Na cestinha
5oog de patinho bem moído
1/2 colher de sopa de curry
2 ovos batidos
1/2 colher de pimenta vermelha em pó
3 dentes de alhos picados
um tanto de gergelim branco
sal
óleo de canola para fritar

Em uma bacia grande, coloque a carne moída, o curry, o sal, os ovos batidos, a pimenta e o alho. Misture até dar liga, enrole os bolinhos de forma que fiquem no tamanho de almôndegas, passe no gergelim e frite em óleo abundante e bem quente.
Sirva bem quentinho.


5 comentários:

Priscila Beneducci disse...

Eu já tenho a mania de fazer aquele Milanesa de Frango de Gergilim, lá do Grill do Shopping Itau Power Center. Até postei no meu blog no marcador "Comidinhas de Shopping". Tudo que vai gergilim, meus filhos amam. A bobeira funciona mesmo. Esse seu jeito curry + gergilim, vou tentar. Ah tenho certeza que vai agradar em cheio. Da última vez o pacote de gergilim comprei por R$ 7,99 (8,00), para voce é a mesma coisa? Beijos Pri

Tânia disse...

Gostei desta variação! Sabores bem marcantes!!!
Vou testar no forno para diminuir as calorias!
Bjs

ameixa seca disse...

Deve ser super bom :)

Carolina Andrade disse...

Hummm, bolinho mais fashim em amiga, adorei!! Manda uns pra cá!! Beijão da C. Gripe Oliver

Mari disse...

Xarázinha amada, este também foi do dia dos namorados? Nossa, quantas delicias vc preparou, querida!!! O maridão deve ter adorado demais... =D
Esses bolinhos ficaram tudo!! Eu amo qquer coisa que leve curry... :)
Super beijo

Mari