domingo, 28 de junho de 2009

Kulfi com pistache


Cheguei ao fim do menu indiano do dia dos namorados. E para fechar bem doce e com chave de ouro, vamos ao Kulfi com Pistache. O kulfi é um frozen tipicamente indiano feito a base de leite, lembra bastante um sorvete, porém tem um sabor bastante original.

Na cestinha
5 vagens de cardamomo
70g de pistache
1 litro de leite
2oog de leite condensado

Abra as vagens de cardamomo, retire as sementes e num pilão triture-as. Pique o pistache sem sal e casca grosseiramente e reserve. Numa panela grande, acrescente o leite, o leite condensado, as sementes de cardamomo, misture bem e leve ao fogo baixo. Mexa durante 1 hora, assim a mistura reduzirá. Desligue o fogo, coloque o pistache, mexa mais um pouquinho e deixe esfriar. Trasnfira para um recipiente, cubra com papel filme e leve ao freezer. Retire 5 minutinhos do congelador antes de servir.
Quem tiver sorveteira, sai na frente, né.

Fonte: Rainhas

3 comentários:

Mari disse...

Xará lindona,
Os doces são sempre minha parte predileta dos cardápios... você arrebentou no menu, mas com esse kulfi, minha amiga... você arrasou quarteirão!!!
Cardamomo e pistache juntos deve ser um manjar dos deuses... eu tenho sorveteira, iupiiii, e com certeza vou fazer em casa!!!
Super beijo,

Mari

ameixa seca disse...

Tem bom aspecto, nunca comi nada assim :)

Isabel (pipoka) disse...

Comadre,

Adorei essa refeição indiana. As especiarias são super apropriadas para jantares românticas!

beijos saudosos

PS - tenho andado afastada, pois estou tirando um curso depois do horário do trabalho... resta pouco tempo para a blogosfera.