segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Queijo pachá



De nada light tem esta receita, mas de vez em quando é fundamental "deitar o cabelo". Ui!


Na cestinha
350g de queijo provolone cortado em cubos médios
2 ovos
um punhado de farinha de rosca
óleo de canola para fritar
pimenta e noz moscada

Bata os ovos num recipiente e tempere com pimenta e noz moscada. Pegue os cubos de queijo, passe na mistura de ovos e empane com a farinha de rosca. O segredinho desta receita é levar à geladeira os cubinhos empanados num saco plástico por 30 minutos antes de fritar.
Esquente óleo numa frigideira, assim que esquentar, frite os cubos. Utilize papel toalha para retirar o excesso de gordura.
Sirva quente.

PS para as minha amigas portuguesas: A expressão "deitar o cabelo" é o mesmo que abusar, esbaldar, sem limites.

Fonte: Sabores da Lica

7 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro os abusos quando tem queijo à mistura he he

Isabel (pipoka) disse...

Comadre linda,

Uma das razões porque é muito difícil fazer dieta, deve-se à minha loucura por queijo... estou doidinha para fazer esta receita!

bjs saudosos

Mari disse...

Xará linda, a ratinha aqui sentiu cheirinho de queijo... aiaiai, e um dos meus prediletos... com esse eu literalmente, deito os cabelos, chuto o balde, o pau da barraca e o regime pra escanteio.. hehehe
Ameiii!!!
Beijo grande,

Mari

risonha disse...

eh eh eh.. adoro as expressões brasileiras.
essa receita de queijo panado parece-me muito boa!

Silvia Arruda disse...

Este provolone à milanesa é uma tentação!!! Haja calorias! hehe

Eli disse...

Eu também amo queijo, e adorei que fez a receita!! Humm, delícia!!


www.saboresdalica.blogspot.com

o Humberto disse...

Eu não sei exatamente por que, mas já reparei que sempre abro seu blog em torno de meio-dia. Masoquiiiiiiismo!

Besos, vou indicar o Nabatedeira pra Suzana Vieira (rimou).