quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal com rabanadas


Hoje é natal! Para mim, sinônimo de família. E família, me lembra tradição. E tradição me lembra sabores que transcendem gerações. E sabores que transcendem gerações que lembram rabanadas.
Feliz natal para todos vocês com gostinho de rabanadas!


Na cestinha

8 pães franceses dormidos

1 lata de leite condensado

500 ml de leite

8 ovos
4 colheres de sopa de amido de milho

canela e açúcar

manteiga

Corte os pães em fatias mais grossinhas. Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve, incorpore as gemas e o amido de milho. Com cuidado, mexa até a misture ficar homogênea. Reserve. Em uma vasilha, misture o leite e o leite condensado. Molhe as fatias de pão nesta mistura e depois passe na mistura de ovos. Derreta uma colher de manteiga numa frigideira antiaderente e frite as rabanadas. Envolva com o açúcar e a canela. Hum....

Feliz Natal, meus queridos!


3 comentários:

ameixa seca disse...

Rabanada com leite cndensado é novidade para mim :)
Continuação de boas festas!!!

Karla disse...

Hummm rabandas com cerejas...quem me dera :)

beijinhos

Adriana disse...

Feliz ano novo,repleto de alegrias!!