domingo, 19 de abril de 2009

Gelado light de manga e pêssego



Esta sobremesa é leve, refrescante e colorida. Ou seja, do jeito que eu gosto. Agora um detalhe é fundamental, este doce tem que ser feito de véspera. Só assim seu verdadeiro sabor é revelado (ui!).

Na cestinha
*para o doce
3 mangas madurinhas descascadas e cortadas em tiras
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor
1 copo de suco de pêssego de garrafinha
200g de ricota
400g de queijo frescal light
4 colheres de adoçante para forno e fogão
3 claras

Num liquidificador, bata a ricota esmigalhada, o queijo frescal em pedaços, o adoçante e as claras até formar um creme bastante homogêneo.
Hidrate a gelatina incolor com o suco de pêssego e junte a mistura de queijo. Bata mais um pouco no liquidificador para que misture.
Daí, basta forrar com papel filme uma fôrma de bolo inglês e colocar os pedaços de mangas, cobrir com o creme, repetir novamente este processo de forma que termine com o creme. Então, é só fechar com o papel filme e levar á geladeira por pelo menos umas 6 horas.



*para a calda
6 pêssegos maduros, mas firmes
1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de água filtrada
2 colheres de sopa de água de flor de laranjeira
1 pau de canela

Corte os pêssegos em 4 e retire o caroço. Leve ao fogo médio numa panela anti aderente todos os ingredientes. Conte 5 minutos, após levantar fervura e retire apenas os pêssegos. Retire as casca e retorne-as a panela. Mexa em fogo baixo até que a calda reduza pela metade. Coe a calda, deixe esfriar e leve á geladeira.

*para a montagem

Retire o doce da geladeira, com cuidado desenforme e regue com a calda gelada.

Fonte: Rainhas

5 comentários:

ameixa seca disse...

Que maravilha, adoro manga. Deve ficar com um sabor delicioso :)

Mari disse...

Manga é tudo de bom!

Blog Dri Viaro disse...

Ai que delicia, eu peguei a receita da torta de maça com canela, e tb de uns biscoitinhos de chocolate, vou testar qualquer hora tb adoro fazer coisas gostosas
bjss

Gina disse...

Que diferente essa receita, já anotei. Temos que aproveitar as frutas da época e também as claras que ficam se acumulando, como no meu caso, que uso mais gemas em biscoitinhos.
Bjs.

Mari disse...

Dri e Gina, adorei a visita! Voltem sempre.