domingo, 27 de julho de 2008

Bolo de aveia e açúcar mascavo da Dadivosa


Quando li esta receita no blog da Dadivosa, fiquei insana para comer. Então, mão na massa.

Na cestinha
1 xícara de manteiga sem sal na temperatura ambiente
2 xícaras rasas de açúcar mascavo
1 xícara de aveia em flocos
2 xícaras de farinha de trigo (eu utilizei farinha de arroz para ficar mais leve)
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos

Preaqueça o forno em temperatura alta. Separa a gema das claras e bata as últimas em neve e reserve.
Na batedeira, bata a mateiga e o açúcar até obter um creme mais claro. Adicione as gemas, uma a uma. Bata até a mistura se tornar homogênea. Junte as claras.
Acrescente as farinhas e o fermento, mexa mais um pouco. Despeje a mistura num tabuleiro untado e leve ao forno até enfiar um palito no meio da massa e que saia limpo.

6 comentários:

ameixa seca disse...

E então, ficou bom? Fiquei curiosa... tem óptimo aspecto.
Tenho flocos de aveia para gastar :)

Mari disse...

Ameixa, ficou uma delícia. É um bolinho mais pesadinho. Vale a pena fazer, viu.

Adriana disse...

E está maravilhosa!!

Filipa disse...

Se tem flocos de aveia e açúcar mascavado já me deixou conquistada... Vou fazer!

beijinhos

Marizé disse...

Só pelo aspecto e pelos ingredientes, já estou fã deste bolo.

Bj

Isabel (pipoka) disse...

Esse eu também vou fazer!

bjs