Não é novidade pra ninguém que vivo testando as receitas da coleção a Grande Cozinha da Editora Abril. Definitivamente, me dei bem com os livros. Quase todas as rceitas que fiz deram muito certo, exceto por um tal pão de abóbora. Oh ódio! Não gosto nem lembrar do dia, ou melhor, da noite. Resolvi começar a fazer o tal pão às 23 horas. Bem que marido alertou. Mas, a moça aqui não desiste fácil. Pra resumir, o pão da madruga de fofo não tinha nada, virou um pau, uma arma branca. Nota zero pra mim. Sou teimosa, farei de novo e postarei com honra.
Enfim, por amar a coleção, resolvi testar mais uma recetinha: rösti de batatas e alho poró ao curry. Para acompanhar, arroz branco bem soltinho e filé mignon.
Na cestinha:
600 g de batatas
1 alho poró grande
2 colheres de sopa de curry
50 g de manteiga
sal
pimenta preta
Lave bem as batatas e coloque para ferver numa panela com água fria mais ou menos uns 25 minutos. Importante: as batatas não podem cozinhar muito, logo ao espetar o garfo, certifique que estejam macias, porém firmes.
Descasque - as e assim que estiverem frias, rale - as no ralador grosso. Reserve.
Limpe o alho poró, elimine as folhas, separe a parte verde para decoração. Pique a parte branca e junte as batatas. Tempere com o curry, sal e pimenta.
Derreta em uma frigideira antiaderente grande, a manteiga e despeje a mistura de batata. Sempre pressione com uma espátula, pois tem que ficar bem compacto. Cozinhe por 15 minutos em fogo médio.
Com cuidado, vire o rösti sobre uma assadeira bem untada e leve ao forno pré aquecido em 220 graus por 15 minutos. Assim que formar uma crosta dourada, pode retirar.
Sirva quente.
9 comentários:
[pão de abóbora]
eu te disse, te disse....
Então....mas, ele voltará e será postado aqui no batedeira. Beijos de abóbora pra tu.
ola! agradeço a visita! ja guardei seu cantinho para tb visita-lo sempre...
sabe que trabalhei por 2 anos em BH/ sai em dez/07... adoro BH... mas precisamos fazer escolhas ne? bjkas dani
Menina... Isso deve ter ficado bom demais!!!
Ei, Dani. Que bom que veio conhecer o Batedeira. Melhor ainda é saber que morou em BH. Quando vier passaer aqui, faço questão que venha conhecer a minha cozinha. Beijos
Olá Elaine! Ficou bom demais, viu.Beijos
Eu não resisto a um curry, então esse de fusão suíço-indiano deve ser demais!
bjs
Menina....ficou maravilhoso este prato. Nem precisa dizer que me esbaldei, né. Beijos
eu quero qq prato com curry na próxima vez que eu for "na batedeira inc. home"!!!!
e tenho dito! kkkkkkkkkkk
Postar um comentário