domingo, 16 de dezembro de 2007

Surpresa de goiabada




Outro dia, estava a perambular numa festinha da Tom e parei para conversar com o Rubinho. O moço, além de dar um show na redação publicitária, é fera no comando das panelas. Foi deste papo que ele me deu uma ótima e deliciosa idéia para uma sobremesa rápida. A dica dele foi com mangada, mas utilizei a goiabada que fazia aniversário na minha geladeira. Vejam a receita abaixo...

Na cestinha:

- massa folhada marca arosa
- goiabada
- queijo canastra
- 1 gema

Gente, mais fácil impossível! Abra a massa folhada, coloque a goiabada em fatias grandes (eu exagerei, da próxima vez vou colocar menos doce) e por cima o queijo em fatias "'bem das grossinhas''.



Embrulhe este recheio e pincele com a gema. Coloque no forno já pré aquecido e espere dourar. Sirva quente.



Se forem formiga como eu, fica muito bom acompanhado com uma bola de sorvete de creme. Sabe aquela sensação quente e gelado....pois é. Muito bom mesmo!!!!



6 comentários:

Unknown disse...

Genteeeeee...
pára tudo!! dá vontade de morder a tela com essa foto mari! Alem de chef de cozinha vc tbém é uma boa fotografa. Se quiser largar essa vida de publicitaria já tme algumas profissões garantidas. eu, pra ser muito sincera, acho que só conseguirira vender sanduiche na praia ou então DJ.
mas já que a boa pedida é a goiaba segue então uma receita super legal que adoro:
=================================
CANUDINHOS DE GOIABA COM VODKA

Rendimento:
Mais de 4 pessoas

Ingredientes:
1 colher (chá) de raspas de limão; 2 xícaras (chá) de goiaba picada; 1 xícara (chá) de queijo de minas fresco picado e 6 colheres (sopa) de vodka .

Modo de Preparo:
Coloque em uma panela a goiabada, as raspas de limão, a vodka e 6 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo alto por 5 minutos, mexendo sempre, ou até formar um creme espesso e uniforme. Retire e deixe esfriar. Acrescente o queijo, misture e recheie os canudinhos. Se preferir, salpique açúcar de confeiteiro.

==================================

bjos,
Pri Dourado

Mari disse...

Pri, Pri....acho que vc tb pode ser chef, heim! Que receita mais delícia. Vou fazer e postar aqui no Batedeira...canudinhos da Pri.
Beijos!!!!!

Rubens disse...

Apesar de exagerados, agradeço os elogios. Essa receitinha é matadora, né? Agora, cá pra nós: que "pedacinhos" de queijo e goiabada foram esses!

Nina disse...

Adorei o blog Mariana... Vou dar uma passada por aqui sempre.
Bj, Nina.

Mari disse...

Rubinho,
eu tenho que concordar...exagerei na goiabada somente (olhos bem maiores que a barriga). Agora, queijo nunca é demais.
Receitinha matadora!
Beijos

Mari disse...

Nina,
seja muito bem vinda ao Batedeira.
Volte sempre, sempre, sempre.
Beijos