quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jam ripple cake

Nada melhor que um bolinho para adoçar a vida. Então, resolvi postar uma receita que vire e mexe faço aqui em casa. Encontrei esta gostosura no blog da Valentina, bela dica.

Na cestinha:

- 125 g de manteiga

- 3/4 xícara de açúcar

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 2 ovos

- 1 xícara + 1/2 de farinha de trigo

- 1 colher de chá + 1/2 de amêndoas
trituradas
- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 1/2 xícara de leite

- 1/2 xícara de geléia de framboesa (pode ser morango tb)


Primeiramente, em uma batedeira misture bem a manteiga, o açúcar e a baunilha. Quando virar um creminho, acrescente os ovos - um de cada vez - e bata. Enquanto isso, unte uma fôrma com manteiga + farinha e pré aqueça o forno. Bom, depois que os ovos estiverem bem incorpados, aos poucos, coloque a farinha, o fermento, as amêndoas e o leite.



Enquanto esta mistura estiver na batedeira, vamos ao preparo do recheio - a geléia. Em uma xícara dilua a geléia com duas colheres de água bem quente. Não coloque muita água, pois não pode ficar ralo.
Numa fôrma, coloque metade da massa, depois a misturinha de geléia. Dica: utilize a ponta de uma faca para ajudar a misturar. Cubra com a outra metade da massa e regue com o restante da geléia. Leve diretamente ao forno quentinho, espere uns 50 minutos e está pronto. Deixe esfriar e mande bala!





6 comentários:

o Humberto disse...

E aí mujer de mi bida? Tô na área de novo, voltando aos poucos.

Aqui, eu existo sim criatura (hehehe). Quisera eu nada dessas coisas insólitas que acontecem na minha vida fosse verdade. Mas rolou, paciência.

Sucesso total vc postando todo dia. Qdo eu finalmente sair de casa vou tratar de experimentar tudo, cê vai ver.

Besos fióta, te amo.

ישראל disse...

Cara, vou tirar esse blog do meu leitor de RSS! Tô numa vontade de comer doce, nada aqui em casa, são meia noite, entro lá pra conferir as novidades e dou de cara com esse bolo! BUaaaaaaaaaa

Mari disse...

Humbert...quero ver vc na cozinha testando todas as minhas receitinhas, viu!
Beijos

Mari disse...

Priminho...prometo fazer este bolo pra vc, viu.

o Humberto disse...

Acabou a puke, a natação tb, vou testar uma semana que vem! Pó deixar que eu boto a Lê pra provar e ela te conta no que deu, hehehe.

bjos mulher, aguardo ansioso seu programa de receitas -- Dinorah na Cozinha :P

Bom fim de semana!

Mari disse...

Aeee dinorahhhhhhh