terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quiche de queijo minas com papoulas


Vou contar uma historinha.... o primeiro jantar que fiz foi há uns 5 anos atrás. Era dia dos Namorados e resolvi surpreender o Pedro. Entrei na internet, selecionei as receitas e encarei a cozinha com o peito aberto . É claro que no fundo estava morrendo de medo de dar errado, afinal nunca havia testado nenhum do pratos. Um deles, era quiche de queijo. Fiz tudo...até a massa. Gente, podem perguntar ao maridinho....nunca mais fiz um quiche tão bom igual aquele.
Bom, contei este caso todo para chegar a seguinte conclusão...descobri no Rainhas do Lar que existe uma massa folhada pronta, super prática e que cabe perfeitamente à receita.


Ingredientes

Massa folhada Arosa

Queijo minas

Creme de leite fresco

Ovos

Farinha de trigo

Noz moscada

Papoula


Forre a fôrma (fundo removível 26 cm) com a massa, cubra com papel laminado e encha com feijões. Asse por uns 10 minutinhos em fogo baixo.
Depois da massa pré assada, vamos ao recheio. Pique em quadradinhos bem pequenos o queijo. Junte 1/2 xícara de creme de leite, 2 gemas bem batidas, 1 colher de sopa de farinha de trigo. Misture bem, tempere com sal e noz moscada e coloque as sementes de papoula.



Bata bem e coloque aos poucos as claras em neve. Leve ao forno e pronto!

2 comentários:

kel e tiago disse...

não entendi amiga. e os feijões?

Mari disse...

Foi mal....é o seguinte, antes de colocar o recheio, vc tem que pré assar a massa, certo. Então, acerte a massa na fôrma, cubra com o papel e coloque os os feijões em cima. A função deles é só mesmo o peso que faz evitar que a massa dê bolha, fure. Inclusive, depois o feijão pode ser utilizado.
Se não entender, me fale. Beijos titizinha!