segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Talharim com trufas negras





Outro dia, ganhei de presente trufas negras. Muito fino, não é mesmo?!? Então, para quem é chique assim como eu (rá!), uma massinha de abalar qualquer paladar.


Na cestinha
400g de talharim
50g de manteiga sem sal
1 cebola
3 trufas negras
1 taça de espumante brut rosé
100g de parmesão ralado
1 copo de caldo de legumes
azeite trufado

Cozinhe a massa na água com sal e azeite.
Pique bem miudinho as trufas negras e a cebola. Numa frigideira grande e antiaderente, derreta a manteiga e acrescente a cebola e as trufas. Quando a cebola começar a dourar, junte o espumante. Deixe evaporar e acrescente o caldo de legumes. Diminua o fogo, deixe ferver e misture a massa e metade do parmesão. Mexa rapidinho e desligue o fogo. Num prato, deite a massa, regue com o azeite trufado, salpique mais parmesão e para ficar mais bonitinho, coloquei umas sementinhas de papoula.

Acredito que funghi possa cumprir bem a função neste prato. Afinal, se não tem trufas....






4 comentários:

ameixa seca disse...

Nunca provei trufas mas deve ficar bem especial :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Super chique você Mari, ainda não provei trufas negras e nem branca, tenho muito vontade de conhecer! Adorei as fotos! Beijos

Beta Tiossi disse...

Muito chique sua massa!
Nunca provei trufas, quem sabe um dia!

bjs e boa semana

Sara disse...

Um prato muito extravagante para o meu gosto, mas nada de ruim não tentar, porque o sabor é sempre aquele em que eu menos esperava. Estou sempre tentando ursos novos esta semana eu fosse aconselhado a chamar a um Delivery Itaim, que são geralmente muito bom.