segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Empanadas com cheddar



Já que estou em ritmo espanhol. Que tal umas empanadas?

Na cestinha
1 pacote de massa folhada
2 ovos cozidos
40g de azeitonas picadas
95g de presunto
30g de cheddar
1 gema para pincelar

Corte os ovos cozidos e misture com as azeitonas, o presunto e o cheddar. Reserve.
Abra a massa e corte em discos. Coloque o recheio, pincele um pouco de água para ajudar a fechar a empanada. Passe a gema e leve ao forno preaquecido (200 graus). Quando estiverem coradas, retire e sirva bem quentinhas.

Fonte: O livro essencial da cozinha mediterrânica - Editora Paisagem


* Sorry, as fotos estão meio recessivas, mas foram filhas únicas.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Já ontem reparei na tortilla e no livro. É que eu tenho esse livro e adoro, tenho montes de receitas apontadas para fazer. É bom ver que elas resultam :)

edinha disse...

que maravilha de empanadas
Beijinho

Abobrinhas na Cozinha disse...

Noooossa! Empanadas já são um espetáculo, e com cheddar ainda por cima...é sacanagem demais! rs
Delícia, Mari!
Beijão!

o Humberto disse...

Eu não lembrava de você falando "recessiva"... rs.

Saudade de você, moça!
Besos, se ficar muito espanhola vou te chamar pra fazer flamenco comigo. :)