segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cupcakes de nutella


Estes cupcakes foram feitos especialmente para presentear pessoas queridas.

Na cestinha
140g de manteiga sem sal
3/4 de xícara de açúcar
3 ovos
1 colher rasa de chá de essência de baunilha
200g de farinha de trigo peneirada
2 colheres de chá de fermento em pó
1 pote de nutella
12 forminhas
uma pitadinha de sal

Numa batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creminho bem claro. Acrescente os ovos, um de cada vez. Junte a baunilha, a farinha, o fermento e a pitadinha de sal.
Coloque a massa de forma que a forminha seja preenchida em 2/3 somente. Com a ajuda de uma colher de café, coloque o recheio de nutella. Leve ao forno préaquecido (180 graus) até que ao enfiar um palito este saia limpinho.
Quando os bolinhos esfriarem, espalhe por cima de cada um o chocolate nutella. Para ficarem ainda mais cuti cuti, salpique uns confeitinhos coloridos.




5 comentários:

Abobrinhas na Cozinha disse...

Mari do céu!!!! Que delícia esses cupcakes! Amooooooo Nutella! Aliás, ô coisinha pra ser boa, não... minha nossa! hahahaha
Ficaram lindos querida, parabéns!
Beijocas!

Carol disse...

Oooo mulé, como anda a vida por ai? Esses cupcakes ficaram super cool, cute, fashion...Sua cara!! Vc viu o post do aniversário da minha filha? Comprei as toalhas das mesinhas xadrez preto e branco porque quando vi lembrei das suas!!! Beijão e boa semana!

Vanessa disse...

na cestinha faltou colocar: mto amor, carinho, amizade e torcida!
Você é tão especial Mariôa!
O melhor presente de todos!
Amo!
Beijos!!!

ameixa seca disse...

Que lindos!!! Quero um. Ficam perfeitos para um aniversário. Fazer um cupcake destes e colocar uma velinha no meio he he

Si disse...

Seu blog é um sonho. Estou copiando quase todas as receitas, mas quando vi a palavra Nutella, não resisti. Quero fazer logo!!!
Mas fiquei com uma dúvida: o nutella vai ao forno e depois coloca mais como cobertura???