terça-feira, 1 de setembro de 2009

Domingo, eu vou ao Mineirão, vou torcer pro time que sou fã...


Outro dia, li no Comidinhas sobre o tradicional tropeiro do Mineirão. Como assim, eu ainda não havia postado nada a respeito deste quitute. Afinal, sou mineira, uai!
Vou ao Mineirão quase todos os domingos com marido torcer para o Glorioso Galo. Este passeio pode ser comparado a um ritual. A camisa da sorte lavada e perfumada para ser colocada e dar bastante sorte, o caminho sagrado que nos leva até o Mineirão previamente definido... muita mandinga, minha gente.
Chegando lá, miramos na primeira vaga que tenha uma árvore mixuruca ao lado para garantir uma sombrinha. De lá, zarpamos para as imediações do estádio e marido sempre come um espetinho de "filé" com farinha em uma das diversas barraquinhas que vendem também pão com pernil, mini porções de tropeiro, torresmo, bolinho de feijão, pipoca, picolé, refrigerante...enfim, muita comidinha nada light.

Depois, de forrar a barriga com o acepipe é hora de entrar no Mineirão, ir em direção ao portão 7 A, passar no bar, comprar uma ficha para o tropeiro e correr pra galera. Prometo que é diversão garantida!

Não posso deixar de falar mais um pouquinho sobre o tropeirão, como é mais conhecido por aqui. Esta delícia vem num pratinho de plástico, custa apenas 7,00 reais e vale mais que um almoço. Sempre que como, peço para trocar o bife por dois ovos! Dá-lhe colesterol!

8 comentários:

Pedro Senra disse...

Detalhes da foto: Titizinha é a modelo e a cerva é sem alcool (liber). Infelizmente, pelo erros de alguns , todos pagam!

ameixa seca disse...

Que grande prato, é mesmo para quem tem muita fome. Tem bom aspecto :)

JU disse...

Saudades demais da conta disso, so...

Beijos

Patrícia Sales disse...

Nossa Mari, esse quitude é bom demais mesmo!!! Mando tirar o mollho e só se deliciar assitindo o jogo do Cruzeirão, que fica muito mais gostoso! rs
Bjo

Sarah disse...

Mari, és atleticana que nem eu!Uhuuuuuuuuuuuuu

Dá-lhe galo!!!

Bjosss

Livia disse...

hummm....prefiro o sanduiche de palmito...hehehehe
Bj grande!

Livia disse...

Ah, esqueci de comentar...Marido agora tem cabelo grande?
Preciso ver pessoalmente....heheheh
Bjo pra ele tbm!

kel e tiago disse...

jejeje, e se a colher cair não precisa entrar em pânico!
huahauhauhauhauh
ir ao mineirão com vocês é a melhor coisa do mundo!