domingo, 14 de junho de 2009

Comidinhas quentes do Dia dos Namorados



Como eu falei no post anterior, meu dia dos namorados foi um brilho que só! Tinha dois anos que não comemorávamos direito, então este ano não poderia ser igual. Comecei a montar o menu com quase 1 mês de antecedência, a bolar a decoração...enfim, estava doida para que o dia chegasse.
Tchalo! A romântica noite foi indiana, com direito a várias comidinhas picantes e perfumadas, muitas velas, condimentos, cores e incensos. Are baba!


A primeira receitinha que será postada do menu é a porotta, um pão típico do Sul da Índia e bem calórico.

Na cestinha
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de açúcar
sal a gosto
água morna
1 colher de sopa de azeite
óleo de canola

Misture todos os ingredientes e acrescente a água morna ao poucos, até dar liga. Trabalhe a massa até que fique lisa e macia. Faça uma bola, pincele com óleo, coloque num recipente, cubra com um paninho úmido e deixe descansar por 1 hora.
Divida a massa em duas partes iguais. Abra a massa numa superfície untada. Quando a massa começar a ficar trasnparente, pincele óleo nas extremidades e faça camadas, como se estivesse fazendo um leque de papel. Depois de dobrada, pegue cada extremidade e torça. Enrole e achate. Faça isso com a outra metade também.
Aqueça a frigideira, pincele com óleo. Com a ajuda de um rolo, achate mais a massa enrolada e leve à frigideira. Deixe dourar de ambos os lados, retire do fogo e sirva quentinho.

Fonte: Agdá

3 comentários:

Mari disse...

Xará lindona, mas que arraso... tenho certeza de que teu amoreco adorou isso tudo!! Lá em casa, não tenho muito como fazer essas produções, pois tenho uma "empatinha" de quase 12 anos, hahaha, mas também fiz umas comidinhas para o meu lindão.
Ainda vou fazer uma noite indiana (mas terá de ser em família, nao tem como) lá em casa também... acho essas coisas o must!!!
Are baba!!
Bjãooo,

Mari

ameixa seca disse...

Não conhecia esta receita, parece muito bom :)

Silvia Arruda disse...

Hummm, que delícia, jantar com inspiração indiana!! hehe
Are baba!!!