domingo, 3 de maio de 2009

Rolinho vietnamita




Ganhei de uma querida amiga, o livro da Carla Pernambuco: Carlota - Balaio de Sabores. E é claro me atrevi nas recetinhas de imediato. Uma das que mais me encantaram, foi o rolinho vietnamita. Fiz algumas alterações, heim.

Na cestinha
*para os rolinhos
6 discos de massa de arroz
500g de camarão limpo e pré- cozido na água com sal
1 bandeja de shitake fatiado
1 xícara de alface crespa em tiras finas
1 cenoura média em tiras finas
1 colher de sopa de curry
2 colheres de azeite

Refogue o cogumelo no azeite de oliva e reserve. Misture o curry com o camarão pré-cozido. Hidrate a massa de arroz em água bem quente rapidamente, retire e coloque sobre um pano de prato bem limpo.



Vamos ao recheio. Acrescente o alface, o camarão, algumas tirinhas de cenoura, e as fatias de shitake. Enrole dobrando as pontas para dentro e aperte bem para que o rolinho não fique folgado. Conserve embrulhado num pano úmido.

*para o molho
suco de 5 limões
1 dente de alho bem picado
1 colher de sopa de gengibre raladinho
1/2 xícara de molho de peixe
1/2 colher de sopa de shoyu light

Misture os ingredientes e leve para gelar.
Sirva os rolinho cortados ao meio e acompanhados de molho delicioso.



9 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá Mari, estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho realizado. Interessante suas publicações, uma grande contribuição. Feliz e honrado por sua amizade. Acredito; aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de um feliz e divertido fim de semana, sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus.
Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Verena disse...

Mari, que delícia de presente, hein? E essa receita me parece bem diferente e apetitosa!
Outro dia no programa da Nigella vi um rolinho desses que ela fez com pepino temperado...me deu água na boca...nunca usei o disco de arroz.
Um abraço e ótimo domingo!

Gina disse...

Esse disco de arroz não conhecia. Parece-me apetitoso esse rolinho.
Bjs.

BETO disse...

Mari, muito diferente esses rolinhos. No meu caso trocaria o camarão por frango, pois não como peixes, crustáceos e mariscos. Chato eu, não??? Passei mais pra dizer um olá, estava com saudades. Bjs.

Carolina Andrade disse...

Putz, sou uma leitora compulsiva e não sei oque acontece que ninguem nunca me da livro!!! Esse livro é ótimo, apesar de não ser fã da Carla. Grande beijo Mari.

ameixa seca disse...

Aqui nunca vi essas folhas de massa de arroz! Deve ficar super bom :)

K disse...

GOSTEI MUITO DESSA RECEITA E O LIVRO PARECE MESMO SER BOM PARABENS PELOS DOIS
UM BEIJINHO

Mari disse...

Meus leitores queridos, obrigada pelas visitinhas. Ainda postarei muitas outras receitas do livro da Carla, tem muita coisa interessante. Beijos!

!!! disse...

Parece ser muito boa a receita, gostaria de saber como se faz os discos de arroz, pois aqui onde moro no rio grande do sul não encontramos estas iguarias... A solução seria fazê-las em casa.
Obrigada.
Lorena