domingo, 31 de maio de 2009

Bolo cremoso e "saudoso" de fubá




Saudades desta cozinha. Passei muitos dias sem vir aqui, e a culpa definitivamente me consome. O Na Batedeira, para mim, é como se fosse um filho, sabe. É preciso cuidar bem dele: alimentando com deliciosas receitas, lendo todos os posts carinhosos escritos por seus leitores, visitando cozinhas amigas...enfim, me sinto uma mãe super relapsa SIM.
O que me insenta um pouco desta culpa, são as minhas férias. Como estou com o tempo livre, invento mil coisas para fazer, ando pra cá, pra lá. Aproveito cada minutinho destes dias de alforria (hehehehehehe), fazendo tudo que a rotina não me permite. Assim, quase não me sobra tempo para postar, apesar da cozinha estar a mil por hora. Muitas invencionices espetacularmente saborosas andam saindo em fornadas e se tornarão divinos posts. Mãos a obra!

Na cestinha
3 ovos
3 xícaras de chá de açúcar
3 xícaras de chá de leite
100g de parmesão ralado
3 colheres de sopa de queijo minas ralado
1 xícara de chá de fubá
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de sopa de margarina
1/2 lata de leite condensado
açúcar para polvilhar

Num liquidificador, bata todos os ingredientes por 5 minutos e despeje em uma fôrma (30cm x 22 cm) previamente untada e enfarinhada.
Leve ao forno médio, até que ao enfiar um palito, ele saia limpinho. Retire do forno, deixe amornar, polvilhe açúcar e corte em quadradinhos.
Este bolinho fica mais com cara de doce do que de bolo. Então, uma dica é colocar os quadradinhos para gelarem antes de servir. Fica um pecado!


5 comentários:

ameixa seca disse...

Hummm... adoro esse bolinho cremoso :)

Isabel Salvador disse...

que deliçia este bolo de fubá minha amiga,ke lindo mesmo,jinhosss

Mari disse...

Garotas, se eu pudesse, mandava para vcs um pedacinho.

Verena disse...

Mari,
não sou fã de bolo de fubá, mas com queijo já me aticei...Beijos!

Mari disse...

Xarázinha, que bom que você apareceu... estava com saudade!!! Manda um pedacinho deste bolo aqui pra Sampa, minha flor... com esse friozinho que está fazendo por aqui, uma fatia bem gordinha dele, com um copo de chá quentinho, ia cair tããão bem!!! =D
Bom saber que essa cozinha maravilhosa anda a 1000 por hora... não vejo a hora de ver todas as tuas delícias.
Super beijo

Mari