quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Madeleines de pera e canela


Outro dia, fiz estas madeleines para dar de presente a uma amiga querida. Tenho um enorme prazer em presentear pessoas queridas com algo feito por mim. Acho que é um gesto carinhoso e que vem sempre com muita energia boa.

Na cestinha

2 peras maduras e médias

150g de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
100g de manteiga sem sal, temperatura ambiente
50g de açúcar mascavo
75g de açúcar refinado
2 ovos ligeiramente batidos

Descasque as peras e coloque para cozinhar numa panela com água. Quando ficarem bem macias, utilize um garfo para amassar até apresentar a consistência de um purê. Reserve.
Préaqueça o forno a 180 graus. Numa vasilha misture a farinha, o fermento e a canela. Misture bem.
Numa batedeira, bata por uns 2 minutinhos, a manteiga, o açúcar mascavo e refinado. Adicione o purê de pera e os ovos levemente batidos. Por último, os ingrediente secos. Bata até que a massa fique homogênea.
Forre a fôrma de silicone com a massa com a ajuda de uma colher. Preencha 3/4 de cada forminha e leve ao forno. Retire quando ao tocar no seu topo com o dedo, este volte rapidamente a forma original.

Fonte: Technicolor

8 comentários:

O blog... disse...

Eu também gosto muito de fazer doces, biscoitos e bolinhos para presentear os amigos.As madeleines são sempre uma boa ideia.

Adriana disse...

Que delicia estão tão fofinhos,e com uma carinha de vou ser devorado....

risonha disse...

eu também sou amiga... também quero!! LOL

ameixa seca disse...

Pêra com cardamomo também deve ficar interessante! Faltam-me as forminhas de madeleines, porra (é a palavra de verificação he he)
;)

Carolina Andrade disse...

Faço minhas as palavras da ameixa, faltam as forminhas....Acho madeleines super charmosas!!! Beijos Mrs. Bourdain!!

Priscila Beneducci disse...

Oi Mari como sempre só especiais. Aquele bolinho de ricota, amei. Parece alguma coisa tipo Jamie Oliver. Os muffins estava eu aqui pensando em abrir um livro para o lanchinho da filha de segunda, nem vou, já peguei tua receita. Um beijão Pri.

Mão na Massa disse...

ummmmm que delicia!
Parecem bem fofinhos e humidos, perfeitos para acompanhar com um chá ou um café!

Ai o tempo ai no Brasil deve estar uma beleza né?

Bjs =P

Isabel (pipoka) disse...

Comadre,

Nunca fiz madeleines, mas estas estão-me tentando.

bjs