sábado, 15 de novembro de 2008

Biscoitos amanteigados com raspas de limão



Ando gostando muito de fazer biscoitos. Então, estou sempre testando sabores, mais manteiga, menos açúcar. E é claro, fazer biscoitos é sinônimo de forminhas de tudo quanto é jeito: coração, estrelas, árvores......vale tudo!

Na cestinha
1 limão siciliano
200 g de manteiga sem sal
200 g de açúcar
1 ovo
400 g de farinha de trigo

Rale finamente a casca do limão. Em uma vasilha, misture a manteiga em quadradinhos, o açúcar e a farinha. Trabalhe os ingredientes com a ponta dos dedos até obter uma massa em migalhas. Acrescente o ovo e a casca de limão e termine de amassar. Forme uma bola com a massa e deixe repousar por uma hora. Aqueça o forno a 180 graus. Abra a massa em uma espessura de 5mm e corte os biscoitos. Acomode os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno por uns 15 minutos.
Deixe esfriar e se farte!

4 comentários:

Karla disse...

Lindos lindos....não há como bolinhos de manteiga ficarem mal :)

beijinhos

ameixa seca disse...

Eu também ando na onda de fazer biscoitos. Com cortadores novos estou a adorar ainda mais :)
Muito bonitos os teus!

Mari disse...

Meninas, este biscoitinho acompanhado de uma xícara de café....fico sem palavras. Beijos e obrigada pela visita.

Isabel (pipoka) disse...

Eu também ando com uma vontade enorme de brincar com os meu cortadores novos!

bjs