domingo, 10 de agosto de 2008

De volta ao Brasil

Os dias se passaram num piscar de olhos, ou melhor, tudo que é bom dura pouco.
Buenos Aires é uma cidade que possui uma arquitetura fantástica, é bastante limpa e abriga inúmeros cafés e restaurantes irresistíveis.
Resolvi registrar neste post, as diversas e deliciosas comidinhas que desgustei nas terras portenhas.
Nossa estréia gastronômica, foi no Las Lilas. Este restaurante já esteve na lista dos melhores do mundo pela revista Newsweek. Definitivamente, tem uma bela carta de vinhos, uma deliciosa e diversificada entrada. Como prato principal pedimos o tradicional Ojo de Bife com Papas Fritas. Honestamente, pela fama, esperava mais. De qualquer forma, valeu a pena.
Não registrei, pois neste dia havíamos ido ao Casino e lá não é permitido fotos.
Conhecemos também o Donata. Para um almoço sem muito glamour, foi perfeito. Comi um frango à milanesa acompanhado com batatas e creme de milho. Marido optou pelo tradicional: Ojo de Bife com Papas Fritas. Alías, marido se tornou um exímio degustador do prato. Em quase todos, ou melhor, todos os jantares dele foram regados a muito vinho e Ojos.


O mais engracado, é que à medida que fomos degustando, melhor a comida se tornou.
Vamos agora falar do Sucre, este foi o meu preferido. Com uma arquitetura clean, a cozinha aberta e um adega localizada no centro do salão, este lugar me surprendeu. Atendimento, carta de vinhos, entrada, prato principal e sobremesa, 5 estrelas.
Tomamos um tinto argentino Santa Julia 2006 Tempranillo e saboreamos Ojo de Bife com molho chimichurri com papas nerry (marido, é claro), Pescado branco assado com vieiras douradas e emulsão de couve flor e shitake. Para adoçar a vida, Napoleón de Dulce de leche.
A cozinha é comandada pelo Chef Gonzalo Socot e Pamela Villar.


Para finalizar a festa de babete (hehehehe), La Cabrera. Localizado em Palermo, um dos bairros mais boêmios de BA, este local também é sensacional. O serviço é bem bacana e a decoração também. Agora, os pratos são muitos fartos, o ideal é dividir.
Degustamos vinho tinto argentino Estiba 2007 Malbec, Morcila Criolla, Bife de Chorizo (corte Mariposa) acompanhado de diversos molhinhos supimpas, Papas fritas com cebola e Sorbet de limão al champagne. Nota 10!


Agora vamos falar de cafés. Conhecemos alguns, mas o mais foi o Gran Cafe Tortoni. Quando entrei, parecia que tinha voltado no tempo, tudo muito retrô. Tomamos o Espesso (chocolate e leite) acompanhado de churros. Hummmmm...


Como nada é perfeito, o atendimento não é bom. Pelo contrário.
Então, estas são minhas dicas de comidinhas que marcaram para quem for a Buenos Aires.

4 comentários:

Carolina Andrade disse...

Ai Que delícia heim...só aproveitando...come bastantes quitutes diferentes por mim!!! Grande beijo!!

Mari disse...

Pois é, menina. Tem que aproveitar, né. Beijos!

ameixa seca disse...

Que bela viagem gastronómica. Belas férias :)

Filipa disse...

Olá Mari! Esses dias devem ter sido fantásticos e quanta comidinha boa... Já vi que aproveitou ao máximo :)

beijinhos