segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pílulas naturais de saúde

Li na Revista A Semana alguma sugestões do médico Jonny Bowden. Vejam abaixo o que foi dito na matéria:

Romã

Crédito (Pat Setubal)
Apenas 0,04 litro de suco de romã por dia é capaz de reduzir a pressão arterial. O dobro desta quantidade fornece 50% das necessidades diárias de vitaminas C.

Acelga

Crédito (Rui Porto)
Os carotenóides contidos na acelga protegem as retinas de danos causados pelo envelhecimento, pois tendem a se acumular ali, absorvendo prejudiciais raios de luz de onda curta.

Sardinha

Crédito (João)
Contém alta dosagem de ômega-3 e cálcio, praticamente nenhum mercúrio. Também fornece ferro e outros mineirais, assim como vitaminas do complexo B.

Repolho

Crédito (Watsirv)
Uma xícara tem apenas 22 calorias, mas muito nutrientes. No topo da lista está o sulforafano, que aumenta a produção de enzimas que desarmam os radicais livres e reduzem o risco de câncer.

Beterraba

Crédito (Amanda)
É como um espinafre vermelho, uma das melhores fontes de folato e betaína, inibidores da homocisteína, composto inflamatório que danifica as artérias e provoca doenças cardíacas.

Canela


Crédito (Tuli)
Apesar de comumente ingerido com doces, o tempero ajuda a controlar o açúcar no sangue. Diabéticos do tipo 2 conseguiram reduzir seu nível de açúcar consumindo 1 grama por seis semanas.

Semente de Abóbora

Crédito (Li Santos)
É a parte mais nutritiva da fruta, com a vantagem adicional de conter muito magnésio. Grandes quantidades desse mineral estão associadas a um risco menor de morte prematura.

O que não mata engorda, certo. Então, vamos pensar em receitinhas que contenham estas vitaminas e minerais.

5 comentários:

Odete disse...

Parabens pelo post tao oportuno. Muito bom.
bjs

Mari disse...

Fico feliz com o elogio. Volte sempre. Beijos.

Agdah disse...

Menina, eles aqui nunca faltam.

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Muito legal o post, mais motivos ainda para comer o que já gosto muito.
Parabéns
bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Isabel (pipoka) disse...

Óptimas dicas, comadre. Felizmente gosto de praticamente todos esses alimentos...só não sou muito apreciadora de sardinhas(nem pareço portuguesa...hehehe).

bjs