quinta-feira, 17 de julho de 2008

Gastronomia Molecular

Hoje, arrumei um tempinho para ler alguns artigos sobre Gastranomia Molecular. É bem interessante, pois envolve muita experiência e conhecimentos de química.



Pérolas de cointreau

Geléia de Mojito

O que pensam sobre a Gastronomia Molecular?

4 comentários:

ameixa seca disse...

Eu já vi um programa acerca da gastronomia molecular. Acho muito interessante ter a ciência ao serviço de todos nós. Pelo que vi, é muito mais barato esta comida do que alguns ingredientes que existem no mercado e que, a maioria dos consumidores, não consegue comprar. Não sei o processo de toda a formação dos ingredientes usados, mas creio que não serão menos saudáveis do que aqueles que comemos todos os dias. Infelizmente nem todos nós podemos comprar produtos biológicos, porque os preços não são assessíveis.
E qual é a tua opinião? :)

Mari disse...

Acho que o mais complicado com relação a gastronomia molelucar seria mesmo a técnica, como obter o resultado. Muitas vezes, é necessário equipamento especial, ou seja, há uma restrição. Não é para qualquer um.
Tambem concordo que estes alimentos não deixam de ser menos ou mais saudáveis.

Marizé disse...

Gosto de ver os resultados um pouco como ciência e arte, mas como conssumidora não me cativa muito.


Bj e bom fim de semana

Mari disse...

Na minha opinião, a gastronomia molelucar tem relação com experiência: novas texturas, concepções, aprender degustar um ingrediente de outra forma.
Por exemplo, aos invés de beber um dose de cointreau, degustas pérolas da bebida.
Quebra total de paradigmas.