domingo, 22 de junho de 2008

Torta de Banana da Maricota


Gente, pra começar este post, tenho que esclarecer que Maricota sou eu. Bem, meu pai e algumas tias me chamam assim.
Maricota é capaz de viver o resto da vida comendo apenas banana e batata (Hehehehe). Então, resolvi criar uma torta de banana e batizá-la de Maricota (justo, né!).

Na cestinha
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de farinha de trigo integral
100 g da manteiga
5 bananas nanicas ou ouro (bem madurinhas)
3 colheres de sopa de chocolate em pó amargo
1 colher de sopa de canela

Misture num recipiente a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e a canela. Quando estiverem bem encorpados, acrescente a manteiga. Continuem amassando com a mão até formar uma massinha (meio farinhenta) e reserve.
Corte as bananas longitudinalmente e reserve.
Num tabuleiro previamente untado, coloque uma camada de banana e cubra com a massa. Vá alternando até que a última camada seja da massa. Decore com algumas rodelinhas de banana e leve ao forno médio mais ou menos por 40 minutos ou até que perceba que a massa deu uma derretida.
Polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva quente. Se quiser, acompanhe com uma bola de sorvete de creme.



11 comentários:

Filipa disse...

Mari, o aspecto dessa torta é algo de maravilhoso pena é eu não gostar nada de bananica... Não como mas aprecio! :)

Beijinhos

Isabel (pipoka) disse...

comadre,

pois eu adoro a conjugação banana/chocolate e achei esta receitinha 5 estrelas: original e deliciosa!

Carolina Andrade disse...

Mari,está com uma aparência ótima!! Delícia!! Grande beijo

Luciana Macêdo disse...

Bem Maricota, a sua torta ganhou uma fã, também adoro banana elas não faltam na minha fruteira.
Bjs!

Aninha disse...

Mari,

Louca por banana que sou, em breve, estarei testando sua receita...
Hummm...
Bjos.

Odete disse...

Que torta diferente e parece muito boa. Adoro bananas, entao ta pra mim.
bjs

Adriana disse...

qUE TORTA DELICIOSA!!!

kel e tiago disse...

amiga, a fome está crescendo. posta mais delícias aí pra gente!
beijão pra vc e um ótimo fim de semana.

Marizé disse...

Eu aprendi recentemente a gostar de bolo de banana.
Gostei desse com o açucar mascavado e a farinha integral.

Bj

Agdah disse...

D. Maricota, essa torta está com uma cara linda...

Mari disse...

Palmas para Maricota! Hehehehe