segunda-feira, 17 de março de 2008

Bolo de carne




Esta é uma receita que sempre tive curiosidade de fazer, mas nunca entrava para a lista das minhas prioridades. Até que neste domingo, precisava de um prato bom, bonito e rápido. Afinal, inventei vários acompanhamentos e sobremesa. Ou seja, tinha que ganhar tempo. Daí, lembrei dela: o bolo de carne. Então, viva (opa, momento bahia)!

Na cestinha:

1 quilo de carne moída sem osso
1 pacote de sopa de cebola
3 fatias de bacon
1 ovo
um punhado de salsinha e cebolinha

É muito simples. Em um recipiente, junte a carne moída e a sopa de cebola. Quando encorpar, acrescente o ovo, a salsinha e a cebolinha. Trabalhe a massa de carne.
Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma travessa, forre com o bacon, coloque o bolo de carne. Envolva o bolo com o bacon e leve para assar.


Assim que ficar corado, enfie um palito e certifique que este saia sem massa. Pronto! Agora é "cair de boca".




11 comentários:

laila radice disse...

mari q bonitao q ficou! parabens!!!

bjs

Marizé disse...

Prático, eficaz e muito bonito!

Beijocas

Eli disse...

Ficou lindão! Eu adoro o bolo de carne, é prático, simples e faz bonito na mesa!

Mari disse...

Meninas, fico feliz com os elogios! beijos!

Isabel (pipoka) disse...

Eu adoro pratos feitos com carne moída (almondegas,etc), então rolo/bolo de carne nem falar. Esse está prá lá de bom.

bjs

Luciana Macêdo disse...

Simples, prático e saboroso, tudo de bom.
Bjs!

Jardim Gourmet por Mari Falcão disse...

oi Mari! também sou uma "mari" de belo horizonte! =]
E esse seu bolo de carne tá lindo! adoro coisinhas assim com carne moída. simples, mas diferente e gostoso!
beijocas da Foca

Elvira disse...

Ficou perfeito! Parabéns, Mari. :-)

Beijos.

Adriana disse...

Voce pretende o que??que eu não consiga mais trabalhar pensando nesta delícia??Tem mimo para voce nos Tres MArias um grande beijo!!

Mari disse...

Meninas, estou orgulhosa do meu bolo de carne! Valeu pelos pots. beijos.

Anônimo disse...

Dadá! Faz essa receita pra miiiiim? Bolo de carne tá no meu top 5 de comidas preferidas!
Bejumiliga.
Darcy