quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Uma fantástica viagem gastronômica em Sampa

Bom, aproveitei meus últimos dias de férias e fui à São Paulo visitar amigos queridos, Lu e Gu. A primeira coisa que a Lu perguntou foi que tipo de programa Pedro e eu estávamos dispostos a fazer. A resposta foi unânime: Gastronômico, uai!
Então, esta semana postarei algumas dicas de restaurantes fantásticos e é claro com cardápios deliciosos da terrinha da garoa.
Iniciamos nossa aventura culinária em um restaurante árabe bastante tradicional: Halim. Passando pela porta, parece mais uma lanchonete. Só que ao entrar, bem nos fundos, há um salão enorme e bem arejado e uma comida de qualidade.
Para abrir o apetite, pedimos esfirras de carne aberta e fechada. Detalhe que a esfirra aberta é feita com massa folhada...sem noção o tanto que é boa! Em todas as mesas é colocado o molho de pimenta da casa (apelidado carinhosamente por nós de "a baba do diabo"), ele aparece na foto abaixo. Cuidado: super forte se usado sem moderação.




Quibe assado com homus ( pasta de grão de bico) e pães árabes


Charutos de carne com folha de parreira e repolho



Para finalizar, doces com pistache e nozes

Ah, Halim está na web: http://www.restaurantehalim.com.br/

2 comentários:

o Humberto disse...

Mujer, mas que ótimo! Melhor novidade possível!
Adorei gata,bem vinda ao mundo dos blogueiros!
Você brilha, mujer, não tenho a menor dúvida que será sucesso.
Eu, que cismei que quero aprender a cozinhar decentemente, então, já adorei, leitor fiel!
Besos, boa sorte sempre!

Mari disse...

Obááááá´! Fico feliz da vida com estes elogios! Beijos, amigo querido!