sábado, 13 de outubro de 2007

Blém, Blém, Blém...

Este post é dedicado ao meu pai. Se hoje degusto e aprecio cada vez mais o vinho, foi por influência dele.
Toda segunda ele e meus tios se reunem na Casa do Porto para apreciar a bebida e é claro, colocar o papo em dia. Como esta confraria existe a um bocado de anos, hoje posso dizer que meu pai é um enófilo, ou seja, aquele que se dedica profissionalmente ou por prazer (é o caso) a estudar o maravilhoso mundo dos vinhos.

Então, vai aí uma sugestão de vinho branco para ser tomado bem geladinho. Isso, vinho branco. Eu tinha bastante preconceito, só tomava tinto. Sempre que pensava em vinho branco, me lembrava daqueles vinhos da garrafa azul e com um nome esquisito (Liebfraumilch)..eca! Mas, depois de uma conversa com papi, ele me convenceu ao contrário.
Sugestão: Pera - Manca 2000 - Évora Portugal


Nenhum comentário: