sábado, 19 de janeiro de 2008

Lá no Madalena...

Quantas novidades! Sexta feira, concluí meu curso de férias na ESPM (www.espm.com) que foi bastante proveitoso. É claro que ao longo desta semana, além de estudar e trabalhar muito, não poderia deixar de conhecer mais alguns pedacinhos gastronômicos da imensa cidade de São Paulo. Fiquei na casa da minha amiga Lu que fica no Vila Madalena. Oh, bairro eclético. Lá encontram se bares, bistrôs, restaurantes, lojinhas, enfim uma vasta lista de opções pra lá de bacanas.
Então, para começar não posso deixar de citar o Café Deli Paris Boulangerie, um café tipicamente parisense. Além de funcionar como uma padaria, tem também uma diversidade de doces e quitutes. O cardápio conta com 40 tipos de doces, sete Quiches, 10 variedades de pães doces, entre outros.



Endereço do Café Deli Rua Harmonia, 484 - Vila Madalena Sao Paulo - SP

Se continuarmos na rua Harmonia, mais espeficamente quase ao lado do Café Deli Paris, nos deparamos com o N'o Café (fica na esquina). Pelo o que percebi, abriu tem pouco tempo e ainda estão alinhando o processo da cozinha, garçons.....mas, vale a pena conhecer.
A comida é delícia, o preço é bem honesto, além de ser um espaço bem charmoso. Fui almoçar lá e experimentei um risoto de palmito com filé ao molho de manteiga e ervas.



É claro que depois do almoço, nada melhor que a sobremesa. Andei mais um pouquinho e fui na Doceria Amor aos Pedaços (é uma rede de docerias espalhadas pela cidade) e provei a torta bem casado (pão de ló com doce de leite branco) e mousse de chocolate 0% sugar. Muito, muito, muito bom.

E dale Madalena, heim!

2 comentários:

Fabrícia disse...

Opa...também já estive lá. Mas não gostei muito do eclair de lá não.....
Bjs.

Mari disse...

Bom saber....valeu a dica. beijos